pixeldoFacebook

As empresas montadoras de veículos necessitam da Engenharia Mecânica para desenvolver seus projetos, como um novo modelo de carro ou um novo motor com mais potência. Mas não se limita apenas à área automotiva, a Engenharia Mecânica é bem vasta e ocupe diversas áreas do mercado.

Os gestores de indústrias precisam dela para desenvolvimento dos seus projetos, por isso é importante fazer contratação de um profissional da área, pois ajudará bastante no crescimento da indústria.

O que é Engenharia Mecânica?

É outro ramo da engenharia que desenvolve projetos, construções e faz análises e operações e manutenções de sistemas mecânicos. A Engenharia Mecânica é antiga e aplica os princípios da engenharia física e ciências das matérias para fazer a análise, fabricação e manutenção de equipamentos.

Quais áreas o Engenheiro Mecânico pode atuar?

O Engenheiro Mecânico não se limita apenas em desenvolver motores de veículos ou sistemas mecânicos, existem outras áreas que este profissional pode ocupar como pesquisas sobre tecnologia de ponta, liderança de equipes de produção e manutenção, ele também pode exercer a função de controle de qualidade e desenvolver usinas e fábricas.

O Engenheiro Mecânico também trabalha com a criação de aviões e exploração de petróleo. Por outro lado, o Engenheiro Mecânico utiliza o seu entendimento junto com dinamismo para atuar em outras áreas que ajudam no crescimento da empresa em que trabalha.

Ele pode realizar testes em equipamentos ou atuar na área de marketing da indústria, apoiando diretamente o setor de recursos humanos. Este profissional, por atuar em diversas áreas, ajuda no crescimento da economia do nosso país.

O profissional que atua nesta outra parte da engenharia é capacitado para a compreensão dos conceitos básicos que a engenharia exige, que são: mecânica, cinemática, termodinâmica, ciência dos materiais, análise estrutural e eletricidade.

Os profissionais da Engenharia Mecânica utilizam esses conceitos fazendo conjuntos com outras ferramentas entre as quais computadores, equipamentos e máquinas industriais e sistemas de aquecimento.

Conclusão

Este resumo sobre a Engenharia Mecânica tem o objetivo de mostrar para os gestores de empresas, que o Engenheiro Mecânico é fundamental para a sua indústria, pois ele é o responsável pelo desenvolvimento de projetos, a manutenção de máquinas e equipamentos. Mas, por outro lado, também pode atuar em outras áreas para promover a sua empresa, como o marketing. Então não pense duas vezes para contratar um profissional deste segmento da engenharia.

EnglishPortugueseSpanish