pixeldoFacebook

Toda a evolução tecnológica atual é fruto de muita pesquisa ao longo de décadas. A 1ª Revolução Industrial (século 18) trouxe como novidade os primeiros teares e máquinas a vapor, digamos, mais automáticos, vistos na Inglaterra. Na 2ª Revolução, século 19, a indústria em geral tem um salto significativo com o uso da energia elétrica e do petróleo como fontes de energia para os processos produtivos. Neste período as principais invenções foram: o motor à combustão e elétrico, lâmpada incandescente, trens a vapor e ferrovias; navios de aço; automóvel; telégrafo, telefone, televisão; dínamo elétrico; plásticos, lubrificantes, e outros produtos sintéticos derivados do petróleo; fertilizantes e adubos.

A 3ª Revolução (século 20) ganha reforço com os computadores, grandes aliados em diferentes frentes da indústria. Nesta fase destacam-se como avanços a robótica, genética, informática, telecomunicações, eletrônica, entre outras tecnologias de ponta.

Você certamente já ouviu falar na Indústria 4.0, é a 4ª Revolução do século 21. Foi assim designada para retratar as tecnologias de automação e de dados, como a Internet das Coisas e a Computação em Nuvem. Toda essa tecnologia empregada na produção ocasionou mais economia, maior segurança e alta qualidade em toda a cadeia produtiva em diferentes regiões do mundo.

Automatizar processos para otimizar o tempo, minimizar custos e perdas e tornar a produção de uma indústria ainda mais eficiente. Este é, em resumo, o trabalho da Engenharia de Instrumentação e Automação. Os profissionais da Belsys Engenharia Industrial têm amplo conhecimento neste segmento. A Belsys atua no gerenciamento de projetos industriais na área da Engenharia de Instrumentação desde a planta de instrumentação e tubing, lista instrumentos, desenhos de suportação, folha de dados de instrumentos e válvulas, memorial de cálculo, layout de painéis, diagrama de malhas e comissionamento e startup.

Na Automação Industrial, desenvolvo projetos de especificação técnica, arquitetura do sistema fluxograma P&I, layout de painéis, diagrama lógico e rede, configuração de PLC, desenvolvimento telas de supervisório e IHM, lista de entradas e saídas, comissionamento e startup, modernização e retrofit de sistemas.

Para cada empresa temos a solução customizada, proporcionando confiabilidade, segurança e estabilidade da sua planta industrial.

Consulte-nos e conheça mais sobre nosso case de sucesso, acesse: www.belsys.com.br/cases-de-sucesso/ Há mais de 20 anos desenvolve, gerencia e coordena projetos de engenharia industrial nos segmentos de papel e celulose, alimentício, bebidas, farmacêutico, cosméticos, químico, fertilizantes e de nutrição animal.

EnglishPortugueseSpanish